Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sábado, 16 de dezembro de 2023.
Dia D – Dia de Inclusão Social e Profissional das Pessoa com Deficiência e dos Beneficiários do INSS (Foto: Arquivo)
Morador ou pessoas que tenham na família, portador de deficiência, residente na região do Anhanduizinho, pode incluir ou pode ser incluído no mercado de trabalho, através da Prefeitura de Campo Grande, que através da Fundação Municipal do Trabalho, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/MS) e Funtrab promovem nessa terça-feira (6) o Dia D – Dia de Inclusão Social e Profissional das Pessoa com Deficiência e dos Beneficiários do INSS.
Durante a ação estão sendo ofertadas 90 vagas de emprego para pessoas com deficiência. Há vagas para auxiliar administrativo, auxiliar de produção, advogado e ajudante de carga e descarga entre outras.
De acordo com o diretor-presidente da Funsat, Cleiton Freitas, apesar de o trabalho ser diário hoje é um dia importante por reunir várias vagas para as pessoas portadores de alguma deficiência.
A ação que será realizada durante o dia na sede da Funsat e visa à promoção à inserção dessa parcela da população no mercado de trabalho. A agência de emprego da Funsat, neste dia D será voltada somente para o atendimento às pessoas com Deficiência e dos beneficiários do INSS, uma determinação do Ministério.
A Funsat oferece atendimento aos trabalhadores com deficiência ao mercado de trabalho oportunizando os portadores subsidiados pelos empregadores para atender os pré-requisitos exigidos pela legislação. O atendimento é destinado aos trabalhadores com deficiência física, visual, auditiva, intelectual e sensorial, não impeditiva ao exercício de atividade laboral que buscam uma vaga de trabalho.
Para João Faria Alves, presidente da Federação dos Deficientes Físicos de Mato Grosso do Sul, é preciso que os empresários acreditem mais na força de trabalho da pessoa com deficiência.
“Eu tenho uma empresa há 20 anos e todos os meus funcionários são pessoas com deficiência, inclusive eu. Então eu quero dizer aos empresários não há dificuldade em relação a nós. Às vezes Deus diminuiu a minha perna, mas deu o intelecto e deu a minha voz”, afirmou.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.